What Design Can Do

Justiça Climática e Design Circular | WDCD Brasil LIVE com Amanda Costa e Samela Sateré Mawé

O que o design pode fazer para impulsionar a justiça climática e contribuir para a construção de um futuro circular no planeta?

As jovens ativistas Amanda Costa, do Instituto Perifa Sustentável,
e Samela Sateré Mawé, do Amazônia de Pé, se unem a Bebel Abreu, do WDCD Brasil, para explorar as possibilidades de resposta a essa pergunta junto com a comunidade criativa.

De 11h às 12h do dia 19 de janeiro, iremos discutir como designers, makers e empreendedores criativos podem se inspirar respeitosamente nas estratégias ancestrais e periféricas brasileiras e como podemos trabalhar juntes para impulsionar a transição para uma sociedade circular.

Traga suas perguntas e propostas para a discussão!

🇧🇷 Live em português 🇧🇷

Participe do #MakeItCircularChallenge:
https://makeitcircular.whatdesigncando.com/pt/

https://www.instagram.com/souamandacosta
Amanda Costa é ativista climática, jovem conselheira da ONU, delegada do Brasil no G20 Youth Summit e fundadora do Instituto Perifa Sustentável. Formada em Relações Internacionais, Amanda foi reconhecida como #Under30 pela revista Forbes em 2020, é uma das Top Voices do LinkedIn e Global Shaper no Fórum Econômico Mundial. Amanda também é apresentadora do #TemClimaParaIsso? um programa sobre crise climática feito pela Alma Preta Jornalismo: https://www.youtube.com/playlist?list=PLDeReuIg3N7H9c6k1F4EokMluN8pQiFcP

https://www.instagram.com/sam_sateremawe
Samela é indígena do povo Sateré Mawé, estudante de Biologia na Universidade do Estado do Amazonas, ativista ambiental e jovem comunicadora. Fellow pelo Instituto Arapyau, atua em diversas organizações, como a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, a APIB, a Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade e a rede “Uma concertação pela Amazônia”, que busca soluções para o desenvolvimento sustentável da floresta. Samela também é apresentadora no Canal Reload, uma das “Creator pelo clima” da plataforma NOSSAS e é uma das ativistas por trás da “Amazônia de Pé”, uma lei de iniciativa popular que destina as florestas públicas na Amazônia para proteção dos povos indígenas, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e Unidades de Conservação.
_____________________

What design can do to promote climate justice and help build a circular future for the planet?

The young activists Amanda Costa, from Perifa Sustentável Institute, and Samela Sateré Mawé, from Amazônia de Pé, will join Bebel Abreu, from WDCD Brasil, to explore the possibilities of answering this question with the creative community.

Starting from 11h AM on january 19th, we will discuss, in portuguese, how designers, makers and creative entrepreneurs can be respectfully inspired by brazilian ancestral and peripheral strategies and how we can work together to propel the transition to a circular society.

🇧🇷 The live will happen in portuguese 🇧🇷

Join the #MakeItCircularChallenge:
https://makeitcircular.whatdesigncando.com
Показать больше
Больше видео

Author: admin